Dizer que Sevilha tem uma história rica seria pouco. Esta cidade não se limitou a testemunhar a passagem do tempo, viveu no seu centro. É vibrante no sul de Espanha.
Em tempos, fez parte do vasto Império Romano, ostentando o poder imperial e a beleza clássica. Mais tarde, sob domínio muçulmano, floresceu como centro de conhecimento, requinte e esplendor, uma cidade de jardins, palácios e cúpulas douradas, espelhadas nas estrelas. Eventualmente, tornou-se símbolo da reconquista cristã, recuperada por Fernando de Aragão e Isabel I de Castela, os Reis Católicos que moldaram o destino de Espanha.
Cada canto da cidade conta uma história diferente. A Giralda, outrora minarete, é agora torre sineira. O Alcázar, com a sua arte islâmica minuciosa, ergue-se ao lado de catedrais góticas. Até as ruas parecem ecoar passos de muitos mundos: romano, mouro, cristão, e mais além.
O património histórico desta cidade é admirável! Saiba o que deve visitar:
O Bairro Santa Cruz não poderia ser mais romântico. Usufrua das casas com fachadas brancas, ruas estreitas e charmosos pátios caracterizam o histórico bairro judeu de Sevilha
A Casa de Pilatos é uma mistura de influências do estilo renascentista italiano e mudéjar espanhol, com muitos trabalhos em azulejo e belos jardins.
Sevilha, palco do folclore espanhol, é o melhor lugar para presenciar uma tourada ou um show de flamenco.
Situada dentro do Parque Maria Luisa, esta praça passa um clima de tranquilidade, seja pelos barcos que deslizam pelos canais ou pela música ao vivo.
Esta torre do século 13, além de ser o Museu Naval da cidade, é um dos mais emblemáticos e queridos símbolos da cidade.
Os dois monumentos centrais de Sevilha, a catedral e o Alcazar, personificam o fascinante passado intercultural da cidade.
Há muitas atividades a fazer. Veja como aproveitar a sua visita:
A panorâmica de Sevilha proporciona vistas incríveis aos que se atrevem a encarar as inúmeras rampas que levam até o topo da torre.
Alugue uma bicicleta nas margens do rio Guadalquivir e desfrute das lindas vistas da Torre de Oro e de outros monumentos da cidade.
A única coisa que Sevilha tem mais do que igrejas são os bares de tapas, afinal, dizem que as tapas surgiram em Sevilha.
O bairro de Santa Cruz é um labirinto de praças e ruas estreitas, onde perder-se faz parte da experiência.
Os passeios duram por volta de uma hora e pode ser uma excelente forma de conhecer as partes históricas de Sevilha.
A gastronomia de Sevilha irá surpreendê-lo pelos ótimos pratos. Descubra o que deve provar:
Consiste num creme de legumes e tomate, condimentada com alho, pimentão, azeite e vinagre. A acompanhar, come-se pão.
É a especialidade mais pedida em Sevilha. Como entrada serve-se o prato do caldo com grão e legumes, e depois, noutro prato, a carne.
São rabos de touro passados em farinha e fritos em azeite de oliva. É servido com cebolas, alho francês e cenouras.
É uma das especialidades locais. São fatias de peixe enfarinhadas e fritas em azeite.
Sevilha prepara os melhores pratos de caracóis. Uma das melhores receitas é quando o servem condimentados com um delicioso molho.