Portugal Premium Tours: Comunicado COVID-19
(+351) 936 000 616
USA (+1) (704) 802 9566
  • Português
  • English
  • Español
  • Traduza com o Google:

4 Destinos Portugueses para Visitar em 2017

Portugal nunca teve tantos turistas como em 2016. Este ano, prevê-se que o número de visitantes aumente ainda mais. Conheça 4 destinos em Portugal que tem de visitar em 2017.

Fátima

Este ano celebra-se o Centenário das Aparições de Fátima. O Papa Francisco vai visitar Portugal a 12 e 13 de maio, pela primeira vez e esperam-se 8 milhões de visitantes.

Situada a norte de Lisboa, Fátima é considerada um dos maiores centros de peregrinação católica do mundo, que atrai em média 6 milhões de pessoas anualmente, seja para pagar uma promessa ou por pura curiosidade. O santuário, que começou com uma pequena capela no local onde em 1917 Lúcia, Jacinta e Francisco viram Nossa Senhora pela primeira vez, hoje ocupa uma área com o dobro do tamanho da Praça de São Pedro, no Vaticano.

Para além da visita obrigatória à Basília de Nossa Senhora de Fátima, Basílica da Santíssima Trindade e Capela das Aparições, não pode perder o Museu de Cera que apresenta a história real de Fátima desde a anunciação do anjo aos três pastorinhos até a vinda do papa João Paulo II; o Museu de Cristo, que é o único no mundo que representa, através de figuras de cera, a vida de Cristo; e as casas onde viviam os pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco estão aproximadamente a 3 Km do Santuário de Fátima, localizada na Rua dos Pastorinhos, na Vila Aljustrel.

 

Monsanto

Em 1938, esta região foi considerada a “Aldeia mais portuguesa de Portugal”. Monsanto é hoje uma pequena vila fortificada, cuja visita deve partir do baluarte, que se abre em múltiplas opções: a mais importante será uma subida ao imponente e simbólico castelo, situado no topo do monte e com vistas fabulosas das planícies e das montanhas da Serra da Estrela. O verdadeiro ex libris desta pequena localidade é a utilização do granito nas construções, que assegura uma inacreditável uniformidade entre o ambiente natural e os elementos construídos pelo homem. A mais impressionante expressão desta uniformidade são as grutas e penedos que foram integralmente convertidos em curiosas estruturas edificadas.

 

Guimarães

Berço da fundação da identidade nacional portuguesa e da língua portuguesa no séc. XII, Guimarães é outro dos tesouros do nosso país. Classificada como Património Cultural da Humanidade pela UNESCO, Guimarães é uma pitoresca cidade, cheia de vielas sinuosas e casas antigas, que nos conduzem à sua praça principal, o Largo da Oliveira, e ao antigo Palácio Ducal. Todos os anos, na primeira semana de agosto, celebram-se as Festas Gualterianas (realizadas desde 1452), ao estilo medieval, com um mercado de artesanato, feira de artes e um animado desfile de trajes antigos.

 

Douro

Rio Douro. Paisagem. Vinhos. Gastronomia. Cultura e Lazer. Estas são algumas das razões para querer visitar o Douro e explorar magníficas paisagens de tirar o fôlego. A região do Douro fica num vale de montanhas cortado por um rio (o Rio Douro), e as vinhas espalham-se não apenas na linha do horizonte, mas também em diversos níveis na vertical (como se fossem vários degraus). Além disso, o solo do Douro é um “antropossolo”, isto é, feito pelo homem, pois a maioria é composto por xisto, um tipo de rocha que tem que ser esmagada para ficar fértil. Esta região é classificada como Património Mundial pela UNESCO e é facilmente chamada de ‘vale encantado’.

Se gostou do nosso artigo também poderá gostar dos nossos passeios