info@premiumtours.pt
US TOLL FREE (+1) 800 327 0936
  • Português
  • English
  • Español
  • Traduza com o Google:

Desfrute de Coimbra

Cidade dos Estudantes e Património Mundial, Coimbra é uma cidade singular e de grande riqueza histórica.
Aqui nasceram 6 reis de Portugal e a primeira universidade do país, uma das mais antigas da Europa. Ao visitar a cidade podem encontrar-se monumentos e tesouros históricos, o vibrante Rio Mondego e o Fado entoado pelos fadistas da região!
Fique já a conhecer as nossas sugestões de espaços a visitar, atividades a desfrutar, gastronomia local e outros locais de interesse!

Julho típico:
sun
24º C
75º F
Janeiro típico:
showers
C
39º F

O que ver
O que ver

Na cidade existe inúmeros locais que merecem a sua visita, desde museus e monumentos, exemplares fantásticos da arquitetura Portuguesa ao longo dos anos a parques e jardins.

Universidade de Coimbra

Localizada no topo da colina com vista para o rio Mondego, é uma das mais antigas universidades da Europa e é conhecida pela sua beleza e passado riquíssimo.

Biblioteca Joanina

Obra-prima do Barroco foi edificada sob o patrocínio de D João V. Tem uma esplendorosa combinação de materiais exóticos, sendo um verdadeiro cofre forte de livros.

Sé Velha de Coimbra

Um dos edifícios em estilo românico mais importantes do país. Construída quando Afonso Henriques se declarou rei de Portugal e escolheu Coimbra como capital do reino.

Portugal dos Pequenitos

Parque temático concebido como um espaço lúdico, pedagógico e turístico, para mostrar aspectos da cultura e do património Português.

Mosteiro de Santa Clara

Exemplar da arquitectura gótica do país. Marca o local onde Inês de Castro, a eterna e trágica amante de D. Pedro, foi assassinada por prosseguir com o seu amor pelo futuro Rei.

Conímbriga

Constitui um dos maiores complexos de ruínas romanas do país e é um excelente local para ter uma visão dos tempos passados.

O que fazer
O que fazer

Tire o maior partido desta cidade encantadora e usufrua da sua passagem aqui tal como um local. Veja as nossas sugestões de ‘coisas a fazer’!

Participar nas festividades dos universitários

Serenata ou a Queima das Fitas, normalmente realizadas em julho. São duas das tradições dos estudantes locais que vale a pena assistir!

Ouvir Fado de Coimbra

Diferente do típico Fado Vadio que se ouve em Lisboa, a sua origem está muito ligada às tradições académicas e é cantado exclusivamente por homens.

Assistir a eventos locais

Exposições, espetáculos, feiras, festivais... Durante todo o ano existem eventos na Cidade sobre os mais variados temas!

Atividades ao ar-livre

Arborismo, canoagem, yoga, passeios pedestres, de cavalo ou bicicleta… desfrute da fantástica envolventepromovida pelo parque verde da cidade e pelo rio Mondego.

O que saborear
O que saborear

A gastronomia em Coimbra é essencialmente baseada em deliciosos doces, uma influência que se deve aos importantes conventos.

Queijadas

De textura aveludada e sabor intenso, são uma das mais apreciadas especialidades da doçaria conventual.

Pastéis de Santa Clara

Com origem no convento de mesmo nome, os pastéis de Santa Clara são confecionados à base de gemas de ovos.

Arroz Doce

Doce muito conhecido em todo o país à base de arroz, leite, açucar e canela.

Chanfana

Carne assada em vinho.

Locais a visitar nas proximidades
Locais a visitar nas proximidades

Explorar as àreas envolventes de Coimbra vale sempre a pena, irá encontrar lugares maravilhosos! Além disso Coimbra localiza-se na região Centro de Portugal e, por isso é possível chegar à Cidade muito rapidamente desde Lisboa ou do Porto!


Conheça Coimbra

Visite Coimbra connosco

Crie o seu tour

Diga-nos a sua ideia e nós preparamos um passeio personalizado para si.